Kirk Gibbs na CDR Yamaha em 2019

Neste final de semana, a equipe  CDR Yamaha Monster Energy revelou que Kirk Gibbs é uma das novas contratações para a temporada 2019.

Gibbs foi escalado para a poderosa equipe CDR Yamaha para a temporada 2019 do motocross e sua primeira tarefa foi dar umas voltas com as jovens estrelas do amanhã no evento bLU cRU King of Valley, em Oakdale, em New South Wales, e esteve ao lado do chefão da equipe, Craig Dack, no último evento do ano do clube que também arrecadou fundos para ajudar os pilotos lesionados, Daniel McCoy e Tyler Darby.

Com a decisão de Dean Ferris em ir para os Estados Unidos e com a não renovação do contrato de Dylan Long, o chefe da CDR Yamaha, Craig Dack, esteve procurando dois novos pilotos para liderarem a campanha 2019 da equipe e ele ficou satisfeito em revelar a contratação de Kirk Gibbs para a próxima temporada e também está animado sobre o que ele trás para a equipe.

“Kirk vem para nós como um piloto experiente com as qualidades que procuramos em um piloto profissional. Ele é trabalhador, dedicado e determinado no caráter também e talentoso e focado na corrida. Nós acreditamos que rodeá-lo com a equipe da CDR Yamaha e com uma moto Yamaha, nós podemos elevar Kirk ainda mais e estamos ansioso para uma temporada forte com ele.” – Dack 

Aos 28 anos, Gibbs retorna a Yamaha pela primeira vez desde 2011 e está extasiado em ter assegurado uma vaga com a equipe mais bem sucedida no motocross na Austrália. Gibbs disputa o campeonato desde 2013 e o destaque da carreira foi o título de 2015. Apesar de algumas lesões nas temporadas recentes, ele ainda tem a velocidade, o preparo físico e agora a experiência para vencer a nível nacional e com a equipe CDR Yamaha por trás dele, ele acha que suas chances de mais títulos estão melhores do que nunca.

“Eu acho que todo piloto no pit enxerga a CDR Yamaha como a melhor no negócio, visto que o reconhecimento de seu sucesso dentro e fora da pista é inigualável na Austrália. E agora ser parte deste ambiente e ter uma equipe tão experiente  para me apoiar é uma injeção de confiança e uma que acho que pode me impulsionar a elevar ainda mais meus resultados. Eu só tive apenas um teste com a Yamaha YZ450F e já sinto que tenho uma moto que posso andar bem e apropriada para meu estilo de pilotagem. A força é suave e ao mesmo tempo forte, o chassi parece bem estável e sinto que já estamos bem colocados estou muito ansioso para trabalhar tão próximo com Craig e sua equipe em 2019.” – Gibbs

A primeira tarefa de Gibbs com sua nova Yamaha YZ450F será disputar o Campeonato Neozelandês de Motocross que começar no final de Janeiro antes de embarcar em sua campanha no Australiano de Motocross a partir do dia 17 de Março.

Perfil do piloto

Nome: Kirk Gibbs
Idade: 28
Residência: Gold Coast, QLD
Moto: Yamaha YZ450F
Plate: 5
Mecânico Aiden Meltzer
Pista favorita: Matterly Basin / Murray bridge
Hobbies: Cycling, Beach, time with my family.
Destaques da carreira: 2015 MX1 MX Nationals Champion/ Representing Australia at the MXoN
Redes sociais: @kirkgibbs (Instagram)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s