Jeremy Martin renova com a GEICO até 2021 e está fora da temporada 2019

A GEICO Honda anunciou ontem que Jeremy Martin está fora de toda a temporada 2019 do AMA Supercross e Motocross por causa de uma fratura vertebral que ainda não está completamente cicatrizada.

Martin sofreu uma fratura compressiva em uma das vértebras das coluna em um acidente na etapa do Tennessee do AMA Motocross 2018 e um checkup recente com seus médicos revelou que a fratura ainda não consolidou completamente e ele vai precisar operar novamente para corrigir a lesão.

A notícia pegou toda a equipe e o próprio Martin de surpresa visto que ele foi recentemente liberado para treinamento leve e voltou para a casa de Eli Tomac, no Colorado, para começar a pedalar no asfalto.

“Receber essa notícia foi um soco no estômago. Correr é tudo que sei e ficar de fora de toda a temporada 2019 será um dos maiores desafios que já enfrentei. Ter Jeff e Ziggy (Majkrzak e Zielfelder, donos da equipe) comprometidos comigo a longo prazo prova que eles acreditam em mim e isso me motiva a voltar e superar as adversidades. Porém, essa tem sido a história da minha carreira. Nada me foi dado, eu trabalhei e conquistei tudo que ganhei. Dessa vez não será diferente.” – Jeremy disse.  

A cirurgia está marcada para Janeiro na Steadman Clinic, em Vail, no Coladorado. É a mesma clínica onde as cirurgias de Ken Roczen foram realizadas.

E a boa notícia é que a equipe decidiu apoiar Martin e renovou o contrato dele com uma extensão até a temporada 2021. O contrato acabaria no final de 2019.

Martin estreou como profissional em Unadilla na temporada 2012 do AMA Motocross com a equipe Star Racing Yamaha e passou os próximos 5 anos com a equipe, conquistando dois títulos das 250cc no AMA Motocross. Ele mudou para a GEICO Honda em 2017 e depois assinou uma extensão de dois anos antes do começo da temporada 2018.

Cover photo by: Simon Cudby

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s