Kevin Strijbos se lesiona novamente e está fora do começo da temporada do Mundial 2019

A JWR Yamaha Racing anunciou hoje que Kevin Strijbos, vencedor de seis Grand Prix na categoria principal, vai perder de seis a oito semanas por causa de uma lesão recidiva no cotovelo. O problema o restringiu ao longo da porção final da temporada passada e, consequentemente, ele  operou depois da final na Itália.

O belga resumiu seu programa normal de treinos no começo de Janeiro e depois passou três semanas no sul da Califórnia para treinar em condições excelentes, mas foi lá que ele sentiu dores novamente no cotovelo. Uma visita ao médico ao retornar a Europa revelou que ele precisa ficar de seis a oito semanas longe da moto.

A primeira etapa que a equipe JWR Yamaha Racing vai disputar será o MXGP da Grã Bretanha que acontece no dia 23 e 24 de Março em Matterley Basin.

“Descobrir que Kevin Strijbos precisa passar mais tempo fora da moto foi obviamente uma rasteira para a equipe, mas todos também sabem que isso é apenas um pequeno obstáculo na estrada e a saúde dele vem antes de qualquer coisa. Isso é o que mais importa para nós. Enquanto isso, Vsevolod Brylyakov e Anton Gole vão continuar fazendo grandes avanços com a YZ450F. Que venha a primeira corrida!” – Johan Westermark, chefe de equipe. 

Cover photo by: JWR Yamaha Racing

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s