Justin Barcia fora do restante do AMA Supercross 2019

Depois de se consultar com seu médico e se reunir com a equipe Monster Energy Factory Yamaha, Justin Barcia decidiu ficar de fora das três últimas etapas do AMA Supercross 2019 para que possa se recuperar das lesões e estar 100% para a abertura do AMA Motocross no dia 18 de Maio em Hangtown.

“Nesse momento parece que a melhor coisa a fazer é deixar meu corpo se recuperar. Eu vou continuar treinando, deixar de correr as últimas etapas do Supercross e deixar meu corpo se curar. Pensando nisso agora, eu provavelmente devia ter feito isso há algumas semanas porque já estava lesionado, mas eu queria muito estar na corrida com minha equipe e fãs e dar um bom show. Agora eu preciso me reagrupar e estar pronto para a primeira etapa do motocross.” – Barcia disse na declaração da equipe. 

Depois de vencer a abertura da temporada 2019 em Anaheim, Barcia sofreu uma contusão no cóccix na terceira etapa. Embora a lesão não tenha feito Barcia perder alguma etapa, ele ficou de fora do top 5 ao longo das próximas cinco etapas.

Antes da etapa de Atlanta, Barcia sofreu uma concussão e uma lesão no ombro (clique aqui) em um acidente de treino e perdeu as duas etapas seguintes. Ele voltou em Indianapolis e conquistou seu segunto top 5 da temporada, mas as últimas etapas foram difíceis. Ele caiu em Seattle e Houston e terminou na 17a posição nas duas. No último final de semana em Nashville, ele bateu um bloco de feno no main event e não terminou a bateria.

“O AMA Supercross é um campeonato exigente, correr todo final de semana. Justin têm sofrido com lesões desde meados da temporada e precisa de tempo para se recuperar e se curar. É uma decisão difícil ficar de fora das três últimas etapas, porém voltar aos 100%, o lugar onde ele começou a temporada, é o objetivo número um. Será triste não ver a YZ450F #51 no gate neste final de semana, mas nós iremos continuar seguindo em frente apoiando Josh Grant nas três últimas etapas.” – Jim Perry, chefe de equipe, disse. 

A equipe também está desfalcada sem Aaron Plessinger que quebrou o calcanhar em Daytona (clique aqui). Josh Grant vai continuar substituindo Plessinger e correndo as três últimas etapas pela equipe.

Cover photo by: Jeff Kardas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s