Calendário do AMA Supercross 2020 é anunciado

A Feld Motor Sports anunciou hoje a tarde o calendário oficial do AMA Supercross 2020. O campeonato começará no dia 04 de Janeiro de 2020 e terminará no dia 02 de Maio. Entre as novidades, temos o retorno das etapas de St. Louis, Tampa, Foxborough e Salt Lake City e embora a abertura seja em Anaheim, a final acontecerá em Salt Lake City.  Veja a declaração oficial completa:

Ellenton, Flórida — O calendário de 17 etapas da temporada 2020 do AMA Supercross vai retornar a alguns dos estádios mais icônicos do esporte enquanto também voltará a circular por mercados queridos pelos fãs como St. Louis, no Missouri, Tampa, na Flórida, e Foxborough, em Massachusetts.

A final da temporada mudará para o estado amigo dos esportes, Utah, no sábado 02 de Maio, no Rice-Eccles Stadium em Salt Lake City.

As noites de sábado pertencem ao Supercross e as estrelas do esporte irão entrar na pista no dia 04 de Janeiro de 2020 no icônico Angel Stadium de Anaheim que recebeu mais etapas do Supercross do que qualquer outro circuito nos 46 anos de história do esporte. A abertura de Anaheim determina o ritmo da temporada e tipicamente oferece algumas surpresas ao relevar a preparação de pré temporada para o campeonato mais competitivo e famoso do mundo. No ano passado, Justin Barcia se tornou o 20º vencedor diferente com uma vitória memorável embaixo de chuva e diante de um estádio cheio.

Retornam em 2020 as etapas de St. Louis (Missouri) no Dome at America’s Center no dia 11 de Janeiro, de Tampa (Flórida) no Raymond James Stadium no dia 15 de Fevereiro e Foxborough (Massachusetts) no Gillette Stadium no dia 18 de Abril.

Entre os destaques incluem os mercados clássicos como Arlington, Texas, no dia 22 de Fevereiro no AT&T Stadium onde mais de 57,000 fãs testemunharam a corrida mais acirrada da história na última temporada entre Cooper Webb e Ken Roczen, e também Atlanta, Geórgia, no Mercedes Bens Stadium no dia 29 de Fevereiro, Detroit, em Michigan, no Ford Field, no dia 21 de Março e Seattle, Washington, no CenturyLink Field, no dia 28 de Março.

Depois o campeonato retorna a Denver, no Colorado, no Broncos Stadium em Mile High no dia 04 de Abril pelo segundo ano consecutivo onde mais de 59,000 fãs torceram para o favorito da casa, Eli Tomac, em uma corrida que foi a mais escandalosa na história recente do esporte.

Pelas últimas 23 temporadas, Las Vegas recebeu a etapa final e em 2020 permanece no calendário como a penúltima etapa da temporada que então seguirá para Salt Lake City para a grande final e a coroação do campeão.

“Nosso objetivo é o crescimento contínuo do esporte e fazer um rodício de mercados a cada dois anos, expandir os eventos do Supercross Futures e mudar a final para um novo local ajuda a manter o campeonato renovado e empolgante para os fãs, e também para as equipes e atletas. Utah se tornou sinônimo dos eventos esportivos de elite e de nível mundial e nós pensamos que receber a final em Salt Lake City seria uma escolha perfeita.” – Todd Jendro, vice presidente de operações e de esportes da Feld Entertainment. 

O Supercross encorpora o estilo de vida do Estado dos Esportes com a maioria da base de fãs assistindo ou participando de esportes e atividades de lazer ao ar livre.

“Utah tem uma longa história recebendo eventos de Supercross e outros grandes eventos esportivos internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos de Inverno. A season finale será um dos maiores eventos de esporte já sediados em Utah, levando um impacto tremendo na economia e valor de imprensa ao nosso grande estado. Nós estamos empolgados para receber de volta os maiores pilotos do mundo e seus fãs incríveis em Utah.” Jeff Robbins, CEO e Presidente da Comissão de Esportes de Utah. 

Mais detalhes adicionais de pacotes especiais de viagem serão disponibilizados no final do ano quando Utah abrir suas portas e seus tesouros para a comunidade do Supercross.

“O calendário 2020 dá aos fãs ao redor do país uma oportunidade de testemunhar um dos melhores shows dos esportes a motor. A AMA tem orgulho de trabalhar com a promotora do campeonato, a Feld Entertainment, Inc. e com a FIM para garantir que o esporte continue conquistando os mais altos padrões de legitimidade e competição ao mesmo tempo sendo emocionante, empolgante e inspirador para os fãs de todas as idades. – Rob Dingman, CEO e Presidente da AMA. 

O supercross apresenta os maiores atletas de elite do mundo perseguindo seus sonhos em terras americanas dentro dos estádios mais renomados dos EUA. Três campeões pela primeira vez, Cooper Webb (450SX), Dylan Ferrandi (Costa Oeste 250SX) e Chase Sexton (Costa Leste 250SX) estarão ansiosos para defenderem seus títulos contra o line up rico com Jason Anderson, Marvin Musquin, Eli Tomac, Chad Reed, Ken Roczen, Justin Barcia, Adam Cianciarulo (250SX), Justin Cooper (250SX) e Austin Forkner (250SX).

“O AMA Supercross é onde os melhores pilotos do mundo batalham pelo plate #1. É um campeonato intenso e exigente de 17 etapas em apenas 18 semanas. Exigente para os pilotos e equipes, ao mesmo tempo empolgante para os fãs de todo mundo que mal podem esperar para verem seus heróis entrarem no estádio e desafiar a pista. Na última temporada nós vimos o forasteiro, Cooper Webb, vencer o campeonato com estilo derrotando nomes como Tomac, Musquin, Roczen e Anderson. Somente o tempo vai dizer se ele pode fazer isso de novo em 2020.” – Jorge Viegas, Presidente da FIM.

Calendário do Supercross Futures 2020:

2020 Supercross Futures schedule

Por último, em sua segunda temporada completa, o Campeonato Amador da AMA, o Supercross Futures, acontecerá em 10 mercados selecionados ao mesmo tempo que continua a se estabelecer como a principal plataforma de desenvolvimento do mundo para as corridas amadoras de Supercross. O campeonato 2020 acontecerá em Outubro depois da Monster Energy Cup e o local será anunciado no final do ano.

Todos os ingressos para a temporada 2020 irão a venda na terça feira, 08 de Outubro, com a data de pré venda para o dia 01 de Outubro. Os eventos de Triple Crown e as corridas da 250SX East/West Showdown serão revelados quando os ingressos começarem a ser vendidos.

Antes da temporada 2020 começar oficialmente, os melhores atletas do esporte irão batalhar em Las Vegas no dia 19 de Outubro no evento que só compete o piloto que for convidado, Monster Energy Cup. Depois de um segundo lugar na categoria 450SX em 2019, Eli Tomac da Monster Energy Kawasaki voltará ao Sam Boyd Stadium e tentará seu título de 2018. Se for bem sucedido, Tomac se tornará o primeiro piloto a vencer duas vezes o ‘Monster Million’. Todas as etapas serão exibidas ao vivo na NBCSN ou pelo app da NBC Sports. Para mais detalhes e venda de ingressos, visite o site SupercrossLIVE.com .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s