Calvin Vlaanderen é convocado para o team Holanda para o Nações 2019

Depois da final do Mundial de Motocross 2019 que aconteceu ontem em Shanghai, a Holanda anunciou o terceiro membro de sua equipe para o Motocross das Nações. Calvin Vlandeeren se une a Jeffrey Herlings e Glenn Coldenhoff no evento no quintal de casa. Quando a equipe foi anunciada pela primeira vez, Vlaanderen e o jovem talento da EMX250, ROan Van De Moodsjik, eram os nomes cotados para a MX2, mas a equipe disse que ainda decidiria qual dos dois.

“Calvin teve uma temporada desafiadora por causa de lesões, mas novamente atingiu um nível alto na fase final do campeonato mundial. Estamos confiante de que Calvin conseguirá levar sua ótima forma para Assen e ser um grande valo para a equipe NL. É claro que é muito triste para Roan Van de Moosdijk. É sempre inconveniente ter que desapontar alguém, mas parte do esporte é também fazer escolhar.  Roan é um profissional e respondeu bem. Nós iremos nos divertir muito nos próximos anos.” – Patrice Assendelft, chefe de equipe, declarou. 

Vlaanderen é originalmente da África do Sul, mas é metade holandês e tem dupla cidadania e até compete com licensa holandesa. Ele terminou em terceiro na última bateria da temporada na China e terminou no pódio seis das últimas 14 baterias deste ano. Por outro lado, Roan Van De Moosdijk é o campeão EMX250 2019. Van De Moosdjijk também disputou três baterias na MX2 em 2019 e terminou em terceiro na Turquia.

Vlaanderen foi membro da equipe em 2018, mas sofreu uma lesão no olho na primeira bateria e foi forçado a se retirar do evento, deixando a Holanda com apenas dois pilotos (Herlings e Coldenhoff) para competirem por pontos na corrida.

Daqui a duas semanas,  Holanda, que é considerada uma das favoritas para o seu Nações em casa, estará buscando sua primeira vitória no evento em Assen.

Cover photo by: RacerX

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s