Motocross da região Nordeste está em alta

Ao longo dos últimos 10 anos venho acompanhando de perto o crescimento e desenvolvimento do Motocross pela região Nordeste de nosso Brasil. Hoje o Nordeste é a região com maior número de campeonatos e todas com gates lotados. É calendário cheio de corrida o ano todo, destoando completamente de regiões mais tradicionais do esporte como o Sul e o Sudeste. E esta semana vi a matéria do amigo e parceiro Cariracross Motocross  que destaca completamente esta evolução e realidade: O Motocross nordestino está em alta com seus campeonatos mesmo longe das grandes empresas do seguimento de motocicletas e peças em duas rodas. Confira a matéria na íntegra!

Começando pelas trilhas que é sucesso total no estado de Pernambuco e o Rally Baja que é sucesso em Sergipe e Alagoas. Falando em Motocross, a adrenalina nordestina não deve nada pra ninguém! A maior parte dos campeonatos vem com boas estruturas, três exemplos disto temos as três maiores corridas da região Nordeste: Cubati, na Paraíba, Iati, em Pernambuco e Arapiraca, em Alagoas.

Os campeonatos atualmente estão vindo com total credibilidade de pilotos e equipes, como a Copa Bahia de Motocross, o Arena Sergipe de Motocross, a Copa Alagoana de Motocross, o Estadual Pernambucano de Motocross, o Estadual Paraibano de Motocross e o Arena Nordeste de Motocross que viaja por três estados, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Todos estes campeonatos tem começo meio e fim, apresentando seus campeões e vice-campeões com uma festa marcante no final da temporada.

Assim os promotores da região vem dando conta do recado com boas premiações, pistas com manutenção e por último não podemos esquecer de mencionar a Copa Bahia de MX e o Arena Sergipe de MX que abrem os trabalhos dos domingos de competição com um café da manhã para equipes e pilotos.

Vem comigo Brasil

(Cariracross)

Resumindo a matéria acima, o Nordeste é um exemplo da união de paixão, evolução, competição e empreendedorismo no motocross. E nos faz pensar o que está havendo nas demais regiões que estão a cada ano acabando com o Motocross com campeonatos mal acabados, pistas perigosas, gates vazios, premiação vergonhosa, poucos patrocínios e custos de eventos altíssimos?

Cover photo by: Cariracross
Fonte: CariraCross

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s