Romain Febvre na Monster Energy Kawasaki Racing em 2020

A equipe Monster Energy Kawasaki Racing anunciou a contratação de Romain Febvre para seu lineup para o Mundial de Motocross 2020.

Com um contrato para várias temporadas o francês se une a um dos pilotos mais experientes e bem sucedidos, Clement Desalle, para disputar a categoria 450cc a bordo de uma KX450, um dos modelos mais incríveis no paddock e que já conquistou alguns pódios e vitórias nas mãos do belga desde 2016. Desalle e Febvre tiveram uma temporada difícil, assolada por lesões, mas continuam sendo dois dos pilotos mais rápidos da categoria principal do MXGP.

Campeão mundial 2015, em sua temporada de estreia, Febvre completa 28 anos em Dezembro e todos os anos desde que subiu para a categoria MXGP vem conquistando pódios. Apesar de perder um terço da temporada 2018 por causa de uma lesão, o francês conquistou cinco pódios com uma dobradinha de vitória na República Tcheca, venceu quatro baterias e conquistou quatro pole positions, liderou 90 voltas em corridas e foi o mais rápido dentro da pista por cinco vezes. Com sua vasta experiência, ele formará uma dupla perfeita com Desalle que entra em sua quinta temporada com a equipe e formou uma relação perfeita com a moto e com a equipe. Todos na equipe estão empolgados em trabalhar com os dois pilotos em 2020 e adiante. Desalle já se recuperou da lesão deste ano e vai começar os testes em breve, já Febvre vai esperar mais algumas semanas para se recuperar da perna quebrada na Suécia.

Cover photo by: Kawasaki Racing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s